08 maio, 2011

Dia das Mães


Antes de começar a postar,gostaria de desejar um Feliz DIA DAS MÃES à todas as Mães,em especial à D.Maria,mãe da Heidy(mais conhecida como Coisa) que onde quer que esteja,e sei que é em um lugar lindo,está vendo a homenagem que sua filha fez à ela.E também em especial à D.Lena mãe dessa que vos fala,que suporta tudo que faço,que tentou me dar educação porém desistiu quando viu que não tinha jeito.
Gostaria de mencionar que hoje não irão ler um texto feito por mim,não por não conseguir,talvez eu até conseguisse,mas pelo simples fato de nunca,NUNCA ter lido algo tão natural e tão profundo quanto o texto abaixo.Quem me conhece sabe que não choro por um texto bonito,mas confesso que não segurei as lágrimas,confesso que não deu pra segurar aquele aperto no coração.
Sem mais delongas,leiam,reflitam,esse é um pedido do fundo do coração.A pessoa mais importante que existe as vezes não é reconhecida como tal...beijem,abracem,façam carinho,depois pode ser tarde demais.


Tentando não deixar que as emoções e a falta não falarem mais alto,começo:
De todos os dons divinos que Deus possa dar a nós mulheres, o de ser mãe é sem dúvida o mais lindo de todos.Carregar dentro de nós uma semente que dará forma a uma vida totalmente dependente dos teus cuidados e atenção.
Compartilho indiretamente desta experiência, e confesso que meu coração amolece a cada sorriso, cada brincadeira e gesto inocente... É o que me leva a acreditar que realmente, ser mãe é uma experiência fantástica e divina.
Me colocando como filha, neste momento, nos quase 22 anos que tive minha mãe ao meu lado, aprendi que ser mãe é se dedicar, amar em qualquer circunstância, é chorar junto, levantar de madrugada pra ver se estão todos dormindo bem, é levantar mais cedo para deixar o café da manhã pronto, é ajudar no dever de casa, é ir ao show de uma banda que não conhece para acompanhar seu filho menor, é repreender com dor , é ter medo de não ser uma boa mãe, de não dar o que eles merecem e sacrificar a sua vida para dar o melhor para seus filhos.
É lutar quando já não existem mais forças para continuar...
Eu ainda não sei o que é ser mãe, mas sei a falta que ela me faz, e como é duro se acostumar sem ter pra quem correr e chorar, para dividir os momentos alegres e tristes, compartilhar medos, frustrações...
Deixando as emoções e a falta falarem mais alto, finalizo:
Mãe;
eu tive em você o exemplo de mulher, de amiga, de pessoa, de determinação e coragem, e tento segui-los para que possa ser a metade da mulher que você foi. Sinto que em alguns momentos ainda fracasso. Mas levo você todos os dias comigo, e cada coisa que eu faço, dedico a você. Pelo dia de hoje, posso dizer a imensa falta que me faz como mãe, mas na verdade, todos os dias são dolorosos demais, pois perdi não só a minha mãe, mas a minha melhor amiga, confidente, cúmplice...
Eu não estava preparada, eu ainda não estou...
Hoje de manhã voltei naquele tempo em que éramos criança (eu, e meus irmãos), e a gente levantava cedo, passava um café ruim, arrumava a mesa com as xícaras mais bonitas, colocava uma flor e ia até seu quarto te acordar pra ganhar um café da manhã na “cama”. Você me disse uma vez, quando te levei a uma loja pra comprar roupas, que na verdade, esses dias do café da manhã eram os melhores presentes que demos a você... Sinto por ter feito tão pouco, mãe. Eu queria só a oportunidade de retribuir tudo que fez por mim e por essa família.
 Eu espero pelo dia que iremos nos encontrar, e espero ansiosa... Tenho muita coisa pra compartilhar, pra contar pra você mãe... Vou continuar como me pediu, mas dentro de mim, hoje, tem um vazio enorme pela saudade...
Feliz dia das mães.
Do seu anjinho.(Heidielen de Almeida Schneider)

Tentei fazer algo bacana,mas não pude,porém a intenção foi nobre!

1 comentários:

Vennessa Santos disse...

PQP! Devo confessar que tbm me emocionei, conheço o drama da autora, sei que é difilcil... Mnha mãe ainda é viva, mas mora longe de mim, sei o peso da saudade, mas sei tbm que nao é nada comparado a saudade que a Trem sente! Sem palavras até pra fazer um comentário decente... Só digo que amo vc Mana, por ter esse amor enorme num ccoraçãozinho tao pequeno! E amo vc Mana² pela força e capacidade de continuar lutando apesar de tudo! A as duas, por serem Minhas Irmãs, quando me encontro tão longe dos meus... Amo...

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Mostre aqui que você pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...