A pessoa,se indagou se alguém viveria sem pecar,como sou intrometida dei meu pitaco,disse que pecado era uma coisa criada por algumas pessoas,a princípio no intuito de controle das massas (nós),e a segundo plano,cuidar dessas mesmas pessoas (creia nisso).
Disse que achava babaca essas "regras comportamentais" impostas pelos outros,inclusive disse que os mais bestas eram os SETE PECADOS CAPITAIS,(dá até medo,é sério).
A pessoa quase sofreu uma parada cardíaca,mas deixou-me completar o pensamento*:
Disse que achava babaca essas "regras comportamentais" impostas pelos outros,inclusive disse que os mais bestas eram os SETE PECADOS CAPITAIS,(dá até medo,é sério).
A pessoa quase sofreu uma parada cardíaca,mas deixou-me completar o pensamento*:
Coloquei os sete pecados à mesa:Luxúria,Gula,Avareza,Ira,Soberba,Vaidade e Preguiça.
Luxúria seria os prazeres carnais,a sexualidade.Sinceramente,nós estamos nesse mundo graças a ela.Não foi uma criação humana(?),nascemos assim,morreremos assim,é normal,é humano.
Gula seria comer por excesso,acima da necessidade corporal,bem,concordo em termos claro,mas acho que uma pessoas com fome exagerada ou talvez uma doença,não venha a pensar no pecado de comer muito,só está satisfazendo uma necessidade dela.
Avareza seria o acúmulo de riquezas,concordo e discordo,para poder dar uma vida melhor a quem se ama é necessário ser avarento,se não nunca se consegue.Mas se já existe essa condição e a pessoa insiste em ser mão de vaca,é uma questão de burrice,mas não pecado.
Ira seria uma raiva enorme,vingança,o mais comum em meu modo de pensar,se ficamos com raiva de um computador travado,por que não ficar com raiva de uma pessoa que nos fez mal(o motivo mais inteligente pra se ter raiva)?
Soberba seria um orgulho,nos acharmos melhores que outras pessoas é muito comum,principalmente quando em uma competição,seja ela qual for.Acha que os jogadores da Seleção Brasileira não se acham melhores que os jogadores da seleção do Zimbábue?é porque são!
Vaidade seria uma preocupação excessiva com o corpo,ah pobre de nós mulheres!Fazemos isso por uma questão de sobrevivência,diria até para uma continuidade da espécie.Devemos nos amar em primeiro lugar,e para isso é necessário sim uma dose de vaidade,assim então nos sentimos bem.
Preguiça seria a falta de vontade para o trabalho.Imagine a cena:
-Segunda-feira,6h da manhã,chuva,frio,levantar e ir tomar banho para e seguir direto para o trabalho...
deu preguiça só de pensar,é normal,é humano,é baiano (é brincadeira rs).Desde que não sejam praticados com excessos não farão o mal para as pessoas,então sejam felizes com seus "pecados".
*Depois da conversa ela reviu os conceitos sobre pecados.
0 comentários:
Postar um comentário
Mostre aqui que você pensa!