Tema complicado,gera tensões e conflitos,e todos têm argumentos para defender.
Sou a favor da política de controle da natalidade,paremos e pensemos:
Têm crianças demais em orfanatos,nas ruas,albergues idem,porque não adotar essa medida por aqui,vários países adotam algum tipo de controle,por que aqui não?
Ou acham que camisinha de graça resolve o assunto?
(realmente já é algo,mas...)
Controle de natalidade = educação de qualidade.O problema é: NÃO EXISTE aqui no Brasil uma educação de qualidade,nunca houve e não haverá tão cedo,se depender lógico dos nossos governantes.
Vamos começar o trabalho com educação sexual, orientando que prevenção em primeiro lugar, sempre! Camisinha é o IDEAL,além da gravidez previne as DST´s. Porém, métodos contraceptivos falham e "gravidez indesejada"acontece, mesmo com tanta campanha a favor da prevenção. E é aí que entra a questão da descriminilização do aborto,além da mulher poder escolher sem ser chamada de criminosa, claro.
Por isso acho que a questão do ABORTO (até a 12ª semana),deveria ser pensada aqui no Brasil,países desenvolvidos adotam medidas a favor desse assunto,até porque resolveria uma questão social,econômica e de saúde pública:o aborto clandestino.A lei que criminaliza o aborto no Brasil não vai de acordo com nossa atual situação,mas é relevante fazer uma análise do assunto,afinal pagamos ao governo para que ele repasse para a Saúde,que cobre as despesas altas que um aborto mal feito causa.
E pensar que tudo isso poderia ser evitado se eles se preocupassem mais com a Educação,é por isso que eu falo mesmo!!
0 comentários:
Postar um comentário
Mostre aqui que você pensa!