Menos bandidos nas ruas,óbvio.Porém essa lei ainda está em andamento,e não possui um prazo definido para ser colocada em prática, o que de fato é muito triste,levando em conta as milhares de pessoas que são assaltadas,mortas,sequestradas todos os dias por menores em nosso país.Vamos raciocinar...
Em primeiro lugar vamos deixar claro que a maioridade penal hoje é a partir dos 18 anos,após essa idade a justiça considera o cidadão como sendo responsável pelos seus atos,sabendo então o que é certo e o que é errado(tsc),respondendo então pelo Código Penal,abaixo dessa idade os indivíduos respondem pelo ECA.
Esse indivíduo quando julgado,e considerado culpado,é encaminhado à FEBEM,ou outra instituição de reeducação(uhum!),e isso após os 12 anos,antes disso o indivíduo só leva uma advertência,paga pelo dano ($$),ou fica em liberdade assistida.
As propostas que estão em andamento são as seguintes: passar de 18 para 16 anos a maioridade penal,outra proposta seria diminuir para 13 anos,e mais uma comprovando uma "idade psicológica" superior ou inferior a 18 anos.
Depois de esclarecidas algumas questões vamos analisar bem os fatos: quem é do contra,diz que uma pessoa com idade inferior a 18 anos,não sabe o que faz,não podendo portanto responder pelos seus atos,e que talvez uma medida mais rígida por parte do ECA resolveria o problema,dizem também que a diminuição da maioridade aumentaria por tanto,a exclusão de uma parte da população.
Quem é a favor (EU!),acredita que SIM eles sabem o que faz,e SIM podem responder por isso,e SIM o ECA deveria ser mais forte,porém com jovens com idade inferior aos 16 anos(em caso de crime hediondo,essa idade seria mudada para os 13 anos),e SIM obviamente excluiria parte da população,a parte podre dela!Caramba é isso que queremos,que excluam,que o Estado tome conta delas.Pau que nasce torto não se endireita,
Se são capazes de escolher o destino do país (votando),por que não responder por suas próprias ações?
E enquanto aguardamos o fim dessa história,muitas pessoas estão sendo vítimas de marginais 'menores'.
E quem duvida que isso acontece? |
0 comentários:
Postar um comentário
Mostre aqui que você pensa!